quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Bonecas para alegrar as crianças de Pinheirinho: Go Bonequeiras sem fronteiras!



Esta semana a indignação deixou uma nuvem cinzenta sobre quem acompanhou o que aconteceu com os moradores da comunidade de Pinheirinho, em São José dos Campos, depois da reintegração de posse que deixou tantos sem lar. No facebook a comunidade de artesãs e crafters que geralmente é alegre e positiva mostrou um abatimento, um desconforto solidário que nos fazia repetir as perguntas : isso vai passar sem que se faça nada? isso vai ser logo esquecido? - e a melhor das perguntas, aquela que às vezes temos medo de fazer: como poderíamos ajudar?
Depois de ver esta pergunta estampada nos comentários do Mural da Ceres Torres me lembrei de algo que talvez pudéssemos fazer juntas, algo que fazemos bem, algo que nos alegra: vamos costurar?
Assim inspirada no projeto Dolly Donations, que convida crafters de toda parte a costurarem bonecas e bonecos para crianças que estão vivendo momentos difíceis em campos de refúgio, orfanatos, abrigos, falei com a Ceres que imediatamente pois a coisa em ação: começamos a chamar nossas amigas e cada uma que chegava acrescentava mais ânimo e a adesão começou a crescer e crescer.... Pode parecer bobagem pensar em brinquedos quando tudo parece mais urgentes, no entanto quem tem ou foi criança (!) sabe que fica mais fácil enfrentar o escuro segurando seu bichinho, boneca ou cobertor que conforta. Ontem Jud mostrou sua primeira Dolly, prontinha para alegrar alguém.

Se você puder e quiser participar é simples: você poderá seguir o molde sugerido pela Dolly Donation, ou fazer outra boneca de pano, quantas puder, não importa, então enviar até dia 15 de fevereiro pelo correio para o endereço que divulgaremos por e-mail para quem nos pedir. Quando todas as bonecas estiverem juntas serão levadas a São José dos Campos para distribuição.E este é o selinho que a Daniela Palazzo fez para a gente! Copie e divulgue se puder!

Vamos Bonequeiras sem fronteiras! Estes são os links para moldes e instruções.

51 comentários:

  1. Déia,

    Gostaria que me passasse o endereço e o prazo para que eu também possa ajudar. Coloquei no meu blog também o selo e a referência ao seu, assim como no Facebook. Tenho certeza que o sucesso será alcançado! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O prazo é 15 de fevereiro, obrigada Karina, de ♥! Depois te passo o endereço, ok?

      Excluir
  2. Sabia que você ia ajudar, querida! Obrigada!!

    ResponderExcluir
  3. Aqui o molde já está cortado, só falta a folguinha entre uma encomenda e outra. Não demora, teremos as 'Pinheirinhas' prontas! =) É bom fazer o bem!

    ResponderExcluir
  4. Olá, gostaria de participar, como faço para enviar e para qual endereço envio? Aguardo contato, parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alê, obrigada mil vezes! Deixe seu e-mail pra eu mandar o endereço? Beijo

      Excluir
  5. Oi Déia,
    Vim aqui ver primeiro, vou postar no meu já, já!
    As "pinheirinhas" (adorei!) estão cativando cada vez mais gente. estou gostando cada vez mais disso...
    Beijo,
    jud-artes.

    ResponderExcluir
  6. Que ideia bacana! Sou de São José dos Campos. Vou divulgar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ive!! A gente precisava de alguém daí para ajudar na chegada das Pinheirinhas! Topa?

      Excluir
  7. Olá gostei da iniciativa, não consegui costurar nenhuma boneca ainda, faço bonecos de santos, não sei o que acontece a costura fica tortinha, mas vou tentar novamente com este molde, estou postando no meu blog, tenho conhecidos que moram na zona sul de SJC e foi bem difícil estes últimos dias, com certeza estas lindinhas vão alegrar muitas crianças.Mas e os meninos tem algo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O molde é ótimo, fácil mesmo. Tortinho não é necessariamente ruim, viu? Bonecos meninos também devem estar presentes!

      Excluir
    2. Déia não consegui fazer decidi até entrar em um curso de bonecas, como não consegui fazer não me conformo ficou "feinha" tadinha não vou envia-lá assim, minha pequena já até pegou para brincar aí eu vi que mesma esquisitinha fez a alegria dela, mas gostaria muito de ajudar, faço luvas de histórias e fantoches e isso eu faço direitinho, se puder gostaria de enviar, se puder me envia o endereço.
      Bjs
      Dani

      Excluir
  8. Olá querida,parabéns pela iniciativa,já postei em meu blog e também quero fazer.Vamos alegrar as crianças com estas bonecas fofas.bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá querida, linda iniciativa!!Vou divulgar no meu blog e assim comunicar o maior número de amigas costureiras..Colocarei a indicação de contato com o seu blog..Super bjs
    Elo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super obrigada! Pede para suas amigas lembrarem de fazer bonecos meninos também? Beijo!!

      Excluir
  10. Muito bacana a iniciativa. Já divulguei la no face e no blog. Só não vou conseguir fazer por estar em viagem - e aí me faltam materiais por aqui (a começar para imprimir os moldes). Abs. Marion

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marion, etá com a gente só por nos apoiar! Beijo

      Excluir
    2. Olhe mais um pouquinho, acho que consigo fazer o molde meio "no olho". Vou tentar, se der direitinho, vou mandar. Te aviso! Abs.

      Excluir
  11. Oi Déia,
    Adorei a proposta. Eu tbm quero participar. Ainda não fiz bonecas, mas vou tentar e acho que conseguirei algumas. Tbm quero o endereço. Já divulguei no meu blog. O selinho ficou lindo.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  12. Drika a gente está meio em dúvida se coloca o endereço abertamente ou manda por e-mail...hoje devemos decidir e depois te aviso, ok? E vai com fé que sempre tem uma primeira vez!

    ResponderExcluir
  13. Oi Déia!
    Vi a divulgação da campanha lá no Atelier Caseiro e quero participar! Apesar de estar atendendo uma encomenda bem grande, vou tentar fazer pelo menos algumas, pra ajudar!Se puder me passar maiores informações, agradeço!Em seguida, vou estar divulgando no meu blog também!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer ajudar? Depois eu passo o endereço para o qual você deve enviar as bonitas e bonitos até dia 15 de fevereiro, faça quantos puder, sem pressão. Sua ajuda é muito bem vinda e doce amora!
      Links para o molde e instruções:
      https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0B3UXkY5-7GttNWFlOGRhODctMzQwOS00YmY2LWIyNWQtMDlkMDA0ZmVlMzE1&hl=en_US

      https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0B3UXkY5-7GttYjJjNTAzYzQtOThhZi00MjAxLTk5NGEtZGRhNzU2NzliMDEz&hl=en_

      Excluir
  14. OI flor! Pelo blog da Jud eu fiquei sabendo da campanha, e já estou participando, fiz divulgação no blog e no facebook. Espero de coração que sobrem bonecas quando forem distribuir.
    Linda ideia.
    Beijos
    paula

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela iniciativa!Uma 6ªF iluminada e repleta de bênçãos! Estou seguindo teu mosaico de seguidores e agradeço se me seguires de volta em meu mosaico! Seja bem vinda ao meu espaço, nosso espaço! Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Andréa, tudo bom?

    Acabo de descobrir sua "casa", parabéns, estou gostando de tudo e já garantindo meu lugar nela - já me tornei seguidora.

    Nem tenho palavras para falar da minha indignação quanto ao ocorrido em São José dos Campos, um descaso, desrespeito total a vida de milhares de pessoas, crianças, bebês, idosos, doentes, animais, enfim ... e ninguém fez nada!!!
    Então PARABÉNS A INICIATIVA DE FAZEREM BONECAS, E VI NA TV ALGUMAS PESSOAS QUE FORAM DE ALGUMA FORMA TENTAR AJUDAR AQUELA GENTE.
    O que me deixa mais emputecida, é que pessoas se revoltaram por um suposto estupro num programa de tv, fizeram todo um auê, mas assistem a mulheres com bebês dormirem numa calçada e não fazem nada, é uma inversão de valores total!!!


    Beijos, um ótimo final de semana e um 2012 de muita saúde e paz a vc. e família



    Audeni

    ResponderExcluir
  17. Olá, não conhecia seu blog até agora...e amei! Aderi a campanha para as crianças do Pinheirinho e coloquei no meu facebook o endereço do seu blog pedindo mais adesões. Acho formidável participar desse momento que você está proporcionando. Moro em Recife e gostaria de saber para onde devo enviar o que eu conseguir fazer. Um abraço e a campanha já é um sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kátia, me escreva no acascadacigarra@yahoo.com.br que te mando o endereço! Obrigada querida!

      Excluir
  18. Adorei ter feito parte desse projeto! As minhas já seguiram para SP :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E são lindas! Agradeço demais sua participação super alegre, positiva e estimulante para o grupo. Não vamos parar de nos falar, ok?

      Excluir
  19. Oie Andréa. Amei a iniciativa e já estou dentro. Estou terminando as bonequinhas.
    Me envie o endereço para o e-mail: jeiseanealmeida@gmail.com

    bjoksssss
    Jeise

    ResponderExcluir
  20. Oi Déia , vim comentar aqui pois sei que muitas passam por aqui e poderão ver, ontem estive em SJC e uma amiga foi buscar uma família no alojamento,e nós disse que é horrível o local se assim podemos classifica-lo, muita gente, crianças chorando, não conseguem tomar banho direito, alimentação somente nos horários definidos,enfim um caos, esta família conseguiu sair mas a milhares lá esperando.Está família tem filhos pequenos, e como estou perto vou levar para eles alguns trabalhinhos meus não serão as pinheirinhas, mas serão entregues com muito carinho para eles.
    Bjs e sucesso no recebimento e entrega das Pinheirinhas.
    Dani

    ResponderExcluir
  21. Olá! Quero muito participar. Meu e-mail: tereza.gahiosk@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. Ola! Quero participar: bebelcristina@terra.com.br (Flickr bonecas da bebel). Linda iniciativa de vocês! bj, Bel

    ResponderExcluir
  23. Oi, Déa!
    Tudo bem?
    Ontem, escrevi um e-mail para você, não sei se você recebeu...
    Aguardo o seu retorno o quanto antes. Preciso enviar amanhã a minha parte. Vou viajar, ficar uns dias fora e não quero perder o prazo de enviar as minhas bonequinhas. ;-)
    Obrigada e parabéns pela iniciativa!
    Beijos,
    Vanessa

    ResponderExcluir
  24. Olá! Gostaria de tentar fazer algumas para ajudar. Não tenho muita experiência, mas tenho vontade de colaborar. Meu email é larissalima.pb@gmail.com.
    Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa, tem outro e-mail...neste não estou conseguindo enviar.Beijo

      Excluir
  25. Preciso do endereço para enviar a minha contribuição também!
    Beijos
    Patty
    DeCor Patch
    decorpatch@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. Olá Andrea, tomei conhecimento do movimento pelo blog da Ana Tuyama. É uma ideia muito generosa, também vou aderir. Por gentileza, o prazo é 15 de fevereiro não é mesmo. Gostaria que me enviasse o endereço por gentileza. Obrigada, grande abraço, Celia

    ResponderExcluir
  27. q ideia linda!!
    ainda dá tempo de participar??

    bjo

    ResponderExcluir
  28. Olá Andrea, gostaria do endereço pra enviar minha contribuição

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, você passa seu e-mail ou escreve para o meu: acascadacigarra.blogspot.com? Obrigada!!!

      Excluir
  29. Que pena...
    Só vi hoje.... se por acaso o prazo se estender....
    Meu email é docesmimosartes@gmail.com

    Bela inciativa!!!!

    Beijinho

    Ana

    ResponderExcluir
  30. Oi!! Tb só vi hoje, mas estou a disposição caso tenham outras iniciativas...abraços...

    ResponderExcluir
  31. Olá, tb gostaria de saber o endereço para envio das bonecas e até qdo poderão ser enviadas. É que estou com muitas encomendas, mas entre uma coisa e outra poderei ir fazendo. Aguardo seu retorno. Bjs e uma semana abençoada pra vc.

    ResponderExcluir
  32. NOSSA ESTOU VENDO SÓ AGORA, ATRAVÉZ DA COMUNIDADE DA QUAL EU PARTICIPO, MAS O PRAZO DE ENTREGA É SÓ ATE 12 DE FEVEREIRO?
    GOSTARIA DE MANDAR TBÉM.mariadolfini@gmail.com
    me informe se ainda dá tempo
    abraço
    MARIA CÉLIA

    ResponderExcluir
  33. Que projeto lindo!!! parabéns a todas que participaram, só vi agora, mas vou seguir o blog e se tiver outra atividade igual com certeza quero participar. quem sabe um projeto pro natal?
    um ótimo final de semana!!
    bjss

    ResponderExcluir
  34. Que atitude de grandeza. Como posso participar fazendo bonequinhas de feltro e tecido?
    Parabéns
    Marlene R. marlene.roncato@gmail.com

    ResponderExcluir
  35. Oi, amiga, bela iniciativa. Gostaria de saber se ainda continua depois de 15 de fevereiro, se a resosta é afirmativa qualo prazo para envio, bjoks, Nilsa

    ResponderExcluir

Para o alto e avante!!

  No último post eu contei dos dias difíceis, de decepções, contenções, cortes e fim de ciclos confortáveis. Falei também de espera e resili...