segunda-feira, 22 de março de 2010

Presente feito à mão: avental de domingo




Minha irmã me telefonou sábado à noite perguntando se eu não teria "um paninho qualquer" para lhe fazer um avental, pois o dela estava acabado. Sem ofensas, quando ela falou em paninho qualquer pensei logo nuns pedaços de chita, que haviam sobrado das toalhas de mesa que fizemos para a formatura da Carol (o tema era boteco!). Chita, apesar de simples e barato, é um tecido tão "energia gracinha", não? Bem, como a trama é bem fina fiz o avental duplo usando como forro uma chita azul. O molde? Um avental que eu já tinha em casa. Fiz em uma hora, antes do almoção de domingo na casa da Vó Netinha. Talvez a sinhaninha no bolso tenha ficado meio "over", mas como resistir à combinação de palavras como SINHANINHA e CHITA. Se como eu você gosta da exuberante simplicidade da chita veja fotos de coisas lindas aqui.

Um comentário:

  1. Adoro coisas feitas a mão. Há dias em que gosto de cores efusivas, como as ecolhidas para esse avental. Acho que o avental combinou perfeitamente com a alegria de estar à cozinha por prazer e a preparar a própria comida.

    ResponderExcluir

Para o alto e avante!!

  No último post eu contei dos dias difíceis, de decepções, contenções, cortes e fim de ciclos confortáveis. Falei também de espera e resili...