segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Feito a mão: Touca de soft




Como faz frio nessa terra! Nasci aqui e parece que não me acostumei a estes invernos gelados, úmidos e cinzas. O inverno de minhas memórias de infância é claro, seco, ensolarado, como dia de geada - mas o Waly Salomão já dizia : " A memória é uma ilha de edição".
Para suportar este tempinho só se agasalhando bem e por isso fiz esta touquinha de soft para o Benjamin. O projeto foi inspirado de novo na Martha Stewart. Gastei quase cinco reais em tecido e meia hora para fazer. Não passam de dois retângulos. Se eu tivesse uma máquina de overlock o acabamento ficaria melhor, mas a velha Singer Zig-zag deu conta do recado, mesmo sem aquele capricho no avesso. Benjamin parece nem ter reparado neste detalhe e está com a cabeça aquecidinha até que o sol resolva aparecer novamente.

4 comentários:

  1. me deliciei com o seu blog, li cada post, que delicia deiaaaaaa. Eu sou sua fã por vários motivos, mas achei tudo tao lindo que minha idolatria ta aumentando. que saudades deia, enormes...falo mais sobre isso respondendo seu email maravilhoso que eu li a pouco.
    beijokas

    ResponderExcluir
  2. Não sei o que é mais fofo: o baby lindo ou a touca quentinha??

    It´s so cozy!!!!

    ResponderExcluir
  3. Pri, Bem vinda! Vivi, obrigada...não comentei mas seu bolo no último post estava tentador!
    BJOS

    ResponderExcluir
  4. Ôh mô Deus! E o Benjamin foi feito de amor e mel, que coisa mais linda, ele mais do que a touquinha da soft se me permite dizer =)

    ResponderExcluir

Para o alto e avante!!

  No último post eu contei dos dias difíceis, de decepções, contenções, cortes e fim de ciclos confortáveis. Falei também de espera e resili...