segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Volta às aulas: Penal feito a mão


O clima de volta às aulas se instaurou: fui ontem à Livraria Curitiba e não tinha nada no lugar de costume, tudo para dar espaço ao monte de material escolar tentadoramente exposto em pilhas coloridas. Eu a-do-ro material de papelaria mas o agito e o caos que estavam ontem com a criançada pilhada com suas listas de material foram demais para mim...Mesmo assim, depois de ser atropelada por um loirinho de 1 metro e dez em alta velocidade, acabei encontrando um livro maravilhoso sobre kokeshis (depois eu mostro aqui) e aprendi que devo carregar cartões da "Casaca da Cigarra" na bolsa, pois havia um casal procurando uma bolsinha para sua filha levar as coisas de higiene que não tivesse princesas e brilhos excessivos - nada acharam.
Mas indo ao assunto principal deste post, aproveitei a inspiração que veio do caos e usei o resto da tarde de domingo para fazer um penal, ou estojo para lápis, usando uns tecidos bem neutrais que a Sílvia trouxe do Canadá e uns retalhos verdes que eu tinha por aqui. Confesso que não botei fé nas cores, pois minhas escolhas seriam habitualmente mais vibrantes, mas adorei o resultado final.
Segui o tutorial do Studio Little Big Girls, mas coloquei o ziper do meu jeito. Agora me empolguei e quero aproveitar muitos retalhos fazendo mais destes. Boa semana!

4 comentários:

  1. eu amei deia..mas eu sou meio exagerada, eu uso aquela necessaire da trilhas como "penal" kkk
    beijao

    ResponderExcluir
  2. Pri, pra professor do Fundamental penal é quase caixa de ferramentas...precisaria de uns três deste que fiz. Mas posso fazer umas versões maiores pensando nos "companheiros de categoria"...Beijocas

    ResponderExcluir
  3. NOSSA! TO ENCANTADA COM SEU BLOG, O DESCOBRI LÁ NO BANANA CRAFT, JA TO ATÉ TE SEGUINDO. BEIJO GRANDE E VOLTAREI SEMPRE
    casadadani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. to louca pra fazer um daqueles sapatinhos,se fizer me mostra! beijo
    se puder me da uma forcinha e segue meu blog

    ResponderExcluir

Para o alto e avante!!

  No último post eu contei dos dias difíceis, de decepções, contenções, cortes e fim de ciclos confortáveis. Falei também de espera e resili...