sábado, 5 de fevereiro de 2011

Presente feito a mão - Reciclagem: transformando uma boneca fuleira em Chapeuzinho Vermelho


A Duda vai fazer 1 ano e eu queria muito lhe fazer uma boneca usando o livro lindo que meu marido me deu de natal, o Wee wonderfuls da Hilary Lang.

O problema é que estou - como todo mundo - sem tempo, pois tenho trabalhado em um projeto com professores de escolas rurais e passo muito tempo preparando aula e me deslocando para os confins...
A solução que achei foi compor um kit, em parte comprado pronto e com alguma coisa feita por mim.
Assim, comprei um livro da Chapeuzinho Vermelho (custou 9 reais!) e uma bonequinha bem simples, destas que se encontra por menos de vintão em qualquer casa-tipo-china e usando o molde da roupa de Chapeuzinho Vermelho que há no livro da Hilary fiz a capa, que acabou transformando a boneca em um brinquedo que não se acha por aí e valorizando um livro que sozinho seria meio xoxo.
Acho que ela vai gostar...

13 comentários:

  1. Que coisa mais fofa, Andréa! E essa maquininha de costura aí? Amei!
    Beijo
    Helena

    ResponderExcluir
  2. Olá Andréa! a chapeuzinha tá uma graça! a maquininha eu tenho uma azul com os detalhes em laranja..igual essa sua só que azul...em bom estado!tenho na caixa original..essa sua tá linda também.. eu brinquei muito com ela..rs
    Bj Anna

    ResponderExcluir
  3. Oi Andrea, que linda sua chapelzinha amei....,mais nao podia deixar de comentar que voltei a minha infancia vendo sua maquina de costura, pena que a minha deram fim rsrsrs....

    beijos

    cris

    ResponderExcluir
  4. Puro encanto! Esse é um presente daqueles que se guarda com carinho até passar pra filha... Bjs

    ResponderExcluir
  5. Deia, estou derretida por esse presente. A Chapeuzinho Vermelho é umas minhas personagens mais queridas... Que ideia genial! E que jeito bacana de aproveitar o projeto do livro!!! Adorei. Eu tbm passo pela mesma situação: tenho livros inspiradores de craft, mas falta tempo para colocar tudo em prática. Dá uma frustração, né?

    Essa maquininha da Estrela foi minha primeira máquina de costura. A minha foi para o beleléu... Até encontrei uma, dia desses, quando passeava com a Ma do Colacorelinha, em SP. Mas a moça queria 120 reais. Achei caro demais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá! Adorei seu blog, seus posts, suas dicas. Parabéns!!! Já estou seguindo!!! Bjks, Rejane

    ResponderExcluir
  7. Tudo o que você faz fica lindo mãezinha, você deve ter mãozinhas mágicas, hahaha <3

    ResponderExcluir
  8. Oi queridas, realmente a maquininha arrasa! Foi o único brinquedo da infância que guardei e nem sonhava que um dia ia acabar tendo uma de verdade. A Anna que a tem na caixa nem imagina como é caro uma relíquia destas bem conservada. Obrigada pelo carinho de vocês a Chapeuzinho está toda convencida, e esta cigarra aqui também!
    beijo

    ResponderExcluir
  9. Mas não estou dizendo: são idéias de fada mesmo, presente mimoso como sempre :) Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Ela vai adorar, tenho certeza!
    Amei ver a Mini Máquina de Costura ao lado da Chapeuzinho e do livro :)
    E que ideia perfeita você teve, Déia!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Sheila, beijos!! Dani, que bom te ver por aqui! Obrigada:)!

    ResponderExcluir
  12. Ameiii!! A bonequinha ta linda e a maquina dee custura tb ta demais!!!!!
    Ahh o blog com as fotos vintage estão aqui:
    http://printabilitytat.typepad.com/
    beijõess

    ResponderExcluir
  13. Oi Mãe da Tonton! Obrigada pelo link! Beijos

    ResponderExcluir

Para o alto e avante!!

  No último post eu contei dos dias difíceis, de decepções, contenções, cortes e fim de ciclos confortáveis. Falei também de espera e resili...