domingo, 22 de maio de 2011

Meu primeiro Zig Zag Quilt


Quando topei fazer a capa para uma almofada de cadeira não tinha ideia de que seria a chance de aprender tanta coisa...a Vera me pediu uma capa em tons de verde e eu, que já vinha sonhando com a oportunidade de fazer uma almofada Coracoralina como a da Helena Guerra Vicente do blog Quilts são Eternos, achei que era a hora! No entanto, quando fui buscar a almofada me deparei com um assento de cadeira lindíssimo e de formato bem inusitado.

Depois de dar tratos à bola, desenhando, pesquisando, planejando e desenhando de novo cheguei à conclusão de que a técnica do Zig Zag, que eu só conhecia de ver fotinhos por aí era perfeita para este formato triangular.


Fui à cata de revistas mas encontrei um PAP maravilhoso aqui na Net. O pedido da dona da almofada era algo em tons de verde, segui a indicação com umas pinceladas de vinho, creme e marrom. Fui devagar, caprichando o máximo possível nas costuras...depois, estofei a cadeira como o fazem os estofadores: grampeador, algodão cru e fita de gorgurão para dar o acabamento. Estou sofrendo de apego! Não quero parar de olhar para a almofadinha!!Tomara que a Vera goste...

7 comentários:

  1. Ficou lindíssima, Déia! A cora coralina fica pra próxima! Tenho um post antigo sobre quilt zig zag, mas o meu virou um UFO! Depois acho o link e te passo.
    Beijão e parabéns pelo trabalho!
    Helena

    ResponderExcluir
  2. Tá aqui, lindona: http://quiltsareforever.blogspot.com/2009/05/outro-projeto-em-andamento-quilt-zig.html
    O blog ainda estava começando e as fotos eram péssimas!
    O seu trabalho ficou lindo demais, e o padrão super combinou com o formato do assento.
    Trocando de assunto: vc viu o Cristóvão Tezza dando um banho de Linguística na Mônica Waldvogel? Pena que ela nem percebeu! Podia ter aprendido alguma coisa...

    ResponderExcluir
  3. Helena, corri lá no teu blog e achei o PAP...está ótimo! Merece ser abduzido e resgatado da terra dos UFOS, não acha? Vai ficar lindo. Beijos, obrigada e uma semana linda para você.

    ResponderExcluir
  4. Helena, vi sim, através do teu facebook. deu até "vergonha alheia"...pena ela não ter se tocado! aquilo sim foi "Saia Justa"...

    ResponderExcluir
  5. Andréa, estou estupefata! Talvez estupefata seja demais, é mais boquiaberta mesmo! Menina, que coisa mais linda... Ficou muito, muito interessante. Estou em brotoejas com vontade de tentar algo assim mas acho que preciso de uma boa base e um bom cortador primeiro... lol Parabéns, querida! Você arrasou! Bjs, bjs!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Andréa.
    Concordo com a Helena. O patchwork ficou lindo e combinou super bem com o formato do assento. Só fiz dois blocos com triângulos até agora e acho super difíceis de costurar. Um dia ainda tento de novo! :-)
    Um beijo,
    Andréa.

    ResponderExcluir
  7. Andréa, eu achei difícil mas com calma vai, voc~e não teria problemas a julgar pelo taleigo que está aqui do meu ladinho! Simone, tenta! Tenho certeza que você consegue! beijocas em vocês!

    ResponderExcluir

Para o alto e avante!!

  No último post eu contei dos dias difíceis, de decepções, contenções, cortes e fim de ciclos confortáveis. Falei também de espera e resili...